Portaria Virtual: Mais Alerta explica sobre o conceito na mídia

Neste último domingo, o jornal Correio Popular publicou uma matéria sobre Portaria Virtual para condomínios residenciais na região de Campinas. E nós fomos convidados para explicar o conceito e benefícios deste novo serviço. Outros especialistas em condomínios também foram ouvidos, e abaixo colocamos um resumo para os síndicos e moradores que tenham curiosidade em saber mais sobre Portaria Virtual.

12/05/2017 - cidades - Sistema de portaria Virtual para condominios. Na Imagem: Sala de monituramento da empresa Mais Alerta na rua Conceição, 233 sala - 2002 jaragua. Fotos: Leandro Torres/AAN
Na Imagem: Sala de monitoramento da empresa Mais Alerta. Fotos: Leandro Torres/AAN

O que é Portaria Virtual?

Segundo a reportagem, a portaria virtual “funciona por meio de empresas de monitoramento, que através de uma central realizam quase todos os serviços feitos por um porteiro presencial. Os conjuntos residenciais que optam pelo serviço mantêm apenas um funcionários dos serviços gerais, como limpeza, e que também recebem encomendas no período comercial.”

Nosso Gerente Comercial, Leonardo Rafael, comentou sobre os benefícios da adoção de portaria virtual pelos condomínios, onde a central de monitoramento e atendimento faz o trabalho de controle de acesso realizado por uma portaria presencial, por meio dos interfones e câmeras. Todas as autorizações possuem os áudios e imagens gravadas para futuras auditorias. Já os moradores podem entrar e sair do condomínios de forma autônoma, por meio de controles de garagem e chaves eletrônicas inteligentes.  A solução Mais Alerta possui contingência por meio de gerador em caso de problemas com energia elétrica e suporte 24 horas em casos de eventuais manutenções nos equipamentos.

O Síndico Profissional Humberto Bassan comentou no artigo que o serviço é tendência no mercado, uma vez que proporciona redução nos custos com portaria e um aumento na sensação de segurança dos moradores. A mudança no comportamento dos moradores também é destacada na matéria.

Para saber mais

A matéria coloca algumas perguntas básicas para esclarecer os leitores sobre o conceito, que repassamos abaixo. Vocês podem encontrar a matéria também na edição física do último domingo, dia 14/05.

Qual a diferença entre o porteiro físico e a portaria remota?

“Na portaria remota, o porteiro não pode ser rendido. Todos os atendimentos são gravados em áudio e vídeo, o que aumentaria a segurança do controle de acesso. Ao invés de um porteiro presencial, o condomínio conta com uma equipe supervisionada 24 horas. Os portões são acionados remotamente como se o porteiro estivesse no condomínio.”

Se faltar luz ou quebrar um portão, por exemplo, e não há um porteiro para resolver, como funciona nesses casos?

“Quando acaba a energia elétrica, o sistema de abertura e fechamento dos portões e os equipamentos de segurança funcionam por meio de um sistema de contingência. No caso da empresa Mais Alerta, o sistema é feito com gerador a gasolina, que garante autonomia energética integral.

E se caso o portão quebrar, a empresa desloca uma equipe de suporte que funciona 24 horas. A equipe de segurança da central monitora e informa os moradores sobre o andamento da ocorrência.”
Qualquer condomínio pode ter o sistema?

“Condomínios com até 70 unidades têm melhor custo-benefício na implantação da portaria remota. No entanto, não há restrição para o uso do sistema em condomínios maiores.”

Entrem em contato conosco caso queiram maiores informações sobre portaria virtual.

Abraços,

Portaria Virtual: Mais Alerta explica sobre o conceito na mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *