As câmeras de segurança de seu Condomínio funcionam?

Quando discutimos sobre a implantação de Monitoramento Eletrônico em condomínios residenciais, inclusive nos casos relacionados a Portaria Virtual, um dos pontos importantes a ser considerado é o sistema de câmeras do condomínio. Este sistema é importante pois registra os fatos que acontecem na Portaria e áreas comuns do condomínio e ajudam o Síndico e autoridades policiais a esclarecer situações de forma confiável.

Porém, até que ponto sabemos se o nosso sistema de câmeras está instalado e funcionando corretamente?

O armazenamento de vídeo das câmeras de monitoramento

camera portaria virtualSe seu condomínio possui câmeras, estas provavelmente são utilizadas por um Gravador Digital de Vídeo. Esse aparelho, cujo formato lembra um DVD Player, armazena as imagens do circuito de câmeras. Dentro deste aparelho, existe um dispositivo de armazenamento semelhante à de seu computador ou notebook (HD), que deve ser de um modelo específico para funcionar 24 horas e armazenar corretamente as filmagens das câmeras. 

Ao realizar inspeções técnicas em condomínios, percebemos que algumas empresas oferecem o Gravador com um dispositivo de armazenamento comum, idêntica a utilizada em computadores pessoais, visando uma redução de custo do serviço. Ao longo do tempo, esse equipamento pode falhar ou até parar de gravar as imagens das câmeras por conta de seu uso contínuo, impossibilitando o resgate dos vídeos quando necessário.

Com isso, o condomínio pode até ter as câmeras funcionando corretamente, mas se estiver com um problema no armazenamento de vídeos, irá descobrir somente quando precisar das imagens para resolver um problema.

Como evitar este tipo de situação?

HD portaria virtualNestes casos, é importante se informar sobre o modelo do dispositivo de armazenamento que será colocado no seu DVR e exigir dos fornecedores que instalem o equipamento correto. Também é importante ter uma rotina de manutenção preventiva, avaliando se as câmeras estão funcionando corretamente e os vídeos sendo gravados de forma correta.

Pensando em auxiliar os síndicos nesta situação, a Mais Alerta desenvolveu uma metodologia de análise dos equipamentos de segurança do condomínio, onde verificamos a situação das câmeras, do Gravador e do dispositivo de armazenamento, além de outros itens relacionados à segurança. Se o seu condomínio possui até 70 unidades (casas ou apartamentos) nós fazemos esta análise gratuitamente.

botão at gratis 2

Durante a implantação da solução de portaria Mais Alerta, nós realizamos o diagnóstico completo de segurança e planejamos a manutenção preventiva dos equipamentos de vídeo (câmeras, gravador, armazenamento), garantindo a você, síndico, que o sistema está funcionando corretamente e armazenando as imagens necessárias.

Saiba mais sobre nossa solução no site e entre em contato conosco para sanar dúvidas ou marcar uma visita.

 

As câmeras de segurança de seu Condomínio funcionam?

One thought on “As câmeras de segurança de seu Condomínio funcionam?

  • 11/10/2016 at 18:34
    Permalink

    gostaria de participar de palestrs de condominio ou em sinamemto gratuito na parte da manha obrigada

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *